A aérea indiana fechou as portas em abril deste ano, em meio à crise causada pela alta do preço dos combustíveis, por má administração, concorrência forte de low-costs e problemas na companhia “mãe” Etihad Airways.
Desde então, os seus 737NG têm sido cobiçados por diversas aéreas no mundo, visando cobrir o espaço deixado pelo 737 MAX, que ainda está proibido de voar após o acidente da Ethiopian, pouco antes da falência da Jet Airways.
A GOL, por sua vez conta com sete 737 MAX estocados no Aeroporto de Confins, no seu hangar de manutenção. Para substituí-los, a empresa arrendou cinco 737-800 que eram da Jet Airways, que receberam no Brasil as matrículas PR-GZE, -GZF, -GZG, GZH e GZI.
Agora, segundo reportado pelo portal AirportWebcams e confirmado por uma fonte do AEROIN no Boeing Field, a empresa está assumindo algumas entregas que a Jet tinha do 737 MAX e não chegou a receber.
Fonte: https://www.aeroin.net/gol-recebera-boeing-737-max-jet-airways/